O que significa externalizar e porque é que deveria subcontratar serviços ou departamentos do seu hotel a uma empresa de subcontratação hoteleira? Tem dúvidas quanto a externalizar o pessoal do seu hotel? Não perca as 5 vantagens que lhe apresentamos abaixo.
O que é o outsourcing?
Externalizar significa subcontratar atividades empresariais. Implica confiar a uma empresa externa a organização e coordenação de um serviço ou de um departamento inteiro.
A principal razão pela qual a grande maioria dos hoteleiros opta por utilizar este modelo de trabalho é a poupança de tempo e dinheiro. Por exemplo, a empresa subcontratada paga os impostos sobre os salários e os benefícios do pessoal.
Que serviços hoteleiros podem ser externalizados?
Podem ser solicitados serviços de externalização hoteleira, por exemplo, para:
- Limpeza de quartos
- Limpeza de áreas comuns
- Cozinheiros e empregados de mesa
- Pessoal de segurança
- Lavandaria
- Manutenção
- Serviços administrativos e financeiros
- Marketing e vendas
Os serviços de externalização podem também estar disponíveis por períodos limitados, por exemplo, durante a época alta no Verão ou durante o Inverno. Vejamos outras vantagens de externalizar o staff do seu hotel.
Benefícios de externalizar o staff do seu hotel
Estas são as vantagens do outsourcing dos serviços do seu hotel:
- Redução de custos: a subcontratação pode ajudar o hotel a reduzir os custos operacionais em até 50% e também a minimizar os custos de pessoal.
- Fornecimento de produtos: a maioria das empresas de subcontratação fornecem os produtos necessários (limpeza, jardinagem, ferramentas para a manutenção, etc.).
- Redução dos gastos e do tempo de formação dos empregados: as empresas de externalização dispõem de pessoal profissional e especializado.
- Em caso de férias, maternidade ou doença, a empresa subcontratada encarrega-se dos aspetos burocráticos do pagamento dos salários, da organização dos turnos, etc.
- Permite ter um intermediário experiente para gerir as relações e os turnos dos empregados do hotel no seu estabelecimento.
Se o staff de um hotel for subcontratado, é possível oferecer um serviço de qualidade aos clientes?
Claro que sim. Inclusive os hotéis de 5 estrelas subcontratam departamentos e serviços. Cabe à empresa entender qual é a filosofia do hotel, como se adaptar e prestar o melhor serviço.
Se já decidiu ou ainda tem dúvidas, não hesite em contactar a Staff Hotel, líderes em outsourcing hoteleiro. Teremos todo o prazer em responder às suas perguntas e orientá-lo para encontrar a melhor solução para o sucesso do seu negócio.