5 vantagens de externalizar o staff do seu hotel

19 Outubro, 2022 | Geral

O que significa externalizar e porque é que deveria subcontratar serviços ou departamentos do seu hotel a uma empresa de subcontratação hoteleira? Tem dúvidas quanto a externalizar o pessoal do seu hotel? Não perca as 5 vantagens que lhe apresentamos abaixo. 

O que é o outsourcing? 

Externalizar significa subcontratar atividades empresariais. Implica confiar a uma empresa externa a organização e coordenação de um serviço ou de um departamento inteiro. 

A principal razão pela qual a grande maioria dos hoteleiros opta por utilizar este modelo de trabalho é a poupança de tempo e dinheiro. Por exemplo, a empresa subcontratada paga os impostos sobre os salários e os benefícios do pessoal. 

Que serviços hoteleiros podem ser externalizados? 

Podem ser solicitados serviços de externalização hoteleira, por exemplo, para: 

  • Limpeza de quartos 
  • Limpeza de áreas comuns 
  • Cozinheiros e empregados de mesa 
  • Pessoal de segurança 
  • Lavandaria 
  • Manutenção 
  • Serviços administrativos e financeiros 
  • Marketing e vendas

Os serviços de externalização podem também estar disponíveis por períodos limitados, por exemplo, durante a época alta no Verão ou durante o Inverno. Vejamos outras vantagens de externalizar o staff do seu hotel. 

Benefícios de externalizar o staff do seu hotel 

Estas são as vantagens do outsourcing dos serviços do seu hotel:  

  1. Redução de custos: a subcontratação pode ajudar o hotel a reduzir os custos operacionais em até 50% e também a minimizar os custos de pessoal. 
  2. Fornecimento de produtos: a maioria das empresas de subcontratação fornecem os produtos necessários (limpeza, jardinagem, ferramentas para a manutenção, etc.). 
  3. Redução dos gastos e do tempo de formação dos empregados: as empresas de externalização dispõem de pessoal profissional e especializado. 
  4. Em caso de férias, maternidade ou doença, a empresa subcontratada encarrega-se dos aspetos burocráticos do pagamento dos salários, da organização dos turnos, etc. 
  5. Permite ter um intermediário experiente para gerir as relações e os turnos dos empregados do hotel no seu estabelecimento. 

Se o staff de um hotel for subcontratado, é possível oferecer um serviço de qualidade aos clientes? 

Claro que sim. Inclusive os hotéis de 5 estrelas subcontratam departamentos e serviços. Cabe à empresa entender qual é a filosofia do hotel, como se adaptar e prestar o melhor serviço. 

Se já decidiu ou ainda tem dúvidas, não hesite em contactar a Staff Hotel, líderes em outsourcing hoteleiro. Teremos todo o prazer em responder às suas perguntas e orientá-lo para encontrar a melhor solução para o sucesso do seu negócio.