Limpeza e arrumação são duas das características que qualquer turista considera básicas na hora de escolher um estabelecimento de férias. Por esta razão, a limpeza dos quartos e das áreas comuns de um hotel é um aspeto que não deve ser negligenciado de todo.
A solução perfeita para garantir um excelente serviço de limpeza é a externalização do serviço de housekeeping, pois não só poderá contar com pessoal altamente qualificado, como também lhe permitirá reduzir os custos fixos. Como? Explicamos-lhe neste artigo da Staff Hotel.
Porquê externalizar o serviço de housekeeping?
Os serviços de externalização hoteleira permitem ao estabelecimento de férias delegar tarefas e projetos internos, tais como o housekeeping, para centrar a sua atenção e os seus esforços nas atividades principais do seu negócio.
Graças à externalização, cada hotel pode poupar o tempo necessário para encontrar recursos internos, reduzindo, assim, os custos fixos significativos envolvidos na procura, contratação e possível formação do pessoal. Cada um destes aspetos, incluindo os salários e as indemnizações, são tratados diretamente pela empresa de outsourcing.
Além disso, recorrer à externalização de serviços de housekeeping assegura uma melhoria na eficiência do estabelecimento. Ter profissionais externos, experientes e altamente especializados para realizar uma atividade específica garante resultados competentes no mais curto espaço de tempo possível.
Os serviços de externalização hoteleira também permitem poupar aos hotéis os custos de aquisição ou aluguer das ferramentas necessárias para as tarefas específicas de limpeza. Será a própria empresa de outsourcing a fornecer produtos, maquinaria e outros acessórios indispensáveis para a realização das atividades de limpeza.
Como externalizar o serviço de housekeeping no meu hotel?
Agora que já sabe o que é o outsourcing e como a externalização do serviço de housekeeping reduz os custos, também precisa de entender como decidir em que empresa pode confiar.
O primeiro requisito é que a empresa satisfaça as suas necessidades e simplifique realmente o trabalho para o qual a contactou.
É essencial que os acordos sejam claros e diretos, e que a comunicação ocorra de forma atempada e eficaz. A rapidez nas respostas e a amabilidade são critérios básicos que garantem a seriedade da empresa em que deseja depositar a sua confiança.
A filosofia da Staff Hotel é criar empatia com os nossos clientes e pensar como gestores de um hotel. A nossa equipa de recursos humanos está completamente dedicada ao processo de seleção dos candidatos, procurando os perfis mais qualificados e competentes. A Staff Hotel também opera a nível nacional e internacional, o que nos permite estar muito perto dos nossos clientes, conhecer as suas necessidades e fornecer soluções ótimas e personalizadas. Contacte-nos e juntos encontraremos a solução ideal para o seu negócio!