Como garantir qualidade e serviço com o seu fornecedor de outsourcing

20 Novembro, 2023 | Geral

No competitivo mundo da hotelaria, manter elevados padrões de qualidade e serviço não é uma opção, mas sim uma necessidade. E uma das opções mais válidas para o conseguir é a subcontratação de determinadas funções, recorrendo a fornecedores especializados para a realização de tarefas específicas. 

Na Staff Hotel Portugal, especialistas em ETT e externalização de serviços hoteleiros, sabemos a importância deste processo e, por isso, queremos partilhar algumas chaves para garantir a qualidade e o serviço com o seu fornecedor de outsourcing.

 

7 Chaves para garantir qualidade e serviço com o seu fornecedor de outsourcing

1. Selecione cuidadosamente o seu fornecedor

A escolha do fornecedor certo é o primeiro passo para garantir a qualidade. Certifique-se de que investiga exaustivamente, verifica referências, antecedentes e certificações

2. Mantenha uma comunicação aberta e constante

A comunicação é essencial para compreender e responder às necessidades específicas de cada hotel. Estabeleça pontos de contacto regulares para avaliar o desempenho, discutir preocupações e adaptar-se às exigências variáveis do mercado.

3. Estabeleça KPI claros

Os indicadores-chave de desempenho (KPI, nas suas siglas em inglês) são essenciais para medir a eficácia do seu fornecedor. Estes indicadores devem ser realistas, alcançáveis e relevantes para o serviço em questão.

4. Formação e desenvolvimento contínuo

O setor hoteleiro está em constante evolução. Certifique-se de que o seu fornecedor investe na formação e no desenvolvimento do seu pessoal para se manter a par das últimas tendências e normas da indústria.

5. Flexibilidade e adaptabilidade

Os altos e baixos na procura são comuns no setor hoteleiro. Um fornecedor de outsourcing de qualidade deve ser capaz de se adaptar a estas mudanças, oferecendo mais pessoal durante as épocas altas e ajustando-se durante as épocas baixas.

6. Reveja e reajuste regularmente

O mundo e o setor do turismo estão em constante mudança. É vital rever regularmente os termos do acordo de outsourcing e fazer ajustes quando for necessário. Isto garante que ambas as partes estão alinhadas quanto aos objetivos e às expetativas atuais.

7. Compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social

No mundo atual, é importante não só oferecer um serviço de alta qualidade, mas também fazê-lo de forma responsável. Opte por fornecedores que tenham um compromisso real com práticas sustentáveis e responsabilidade social.

Staff Hotel, o seu parceiro rumo ao sucesso

A decisão de externalizar determinadas funções não deve ser tomada de ânimo leve. A escolha do fornecedor, a comunicação constante e a revisão são essenciais para satisfazer as expetativas dos seus hóspedes.

Na Staff Hotel Portugal, estamos comprometidos com a excelência e oferecemos soluções integrais para ajudar os hotéis a alcançar e manter os mais altos padrões no setor. Confie em nós e deixe-nos ser os seus parceiros no caminho rumo ao sucesso.